A CERCINA, representada pelo seu presidente Joaquim Pequicho, assumiu a direção da ADEPE, na sequência da eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2022/24, realizada no dia 21 de janeiro.
Integram ainda a direção Jorge Abrantes (vice-presidente), Humberto Jorge, da OPCENTRO (secretário), Elísio Caneira, do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca (tesoureiro) e Ana Cláudia Silva em representação da CERCIPENICHE (vogal).
A mesa da Assembleia Geral é composta pela Mútua dos Pescadores (João Delgado, presidente), pela ACOMPANHA – Cooperativa de Solidariedade Social (Madalena Malheiros, vice-presidente) e pelo Clube de Ténis de Peniche (Guilherme Pereira, secretário).
Jorge Amador, representante da Junta de Freguesia d’El Rei, preside ao Conselho Fiscal, que integra ainda a Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Peniche (Jorge Guerreiro) e o Grupo Desportivo Atouguiense (Victor Vala).

Criada em 1995, a ADEPE tem como principal objetivo promover ações de incentivo ao desenvolvimento económico, técnico, social e cultural dos seus associados e da população do concelho de Peniche e da região.
Para o próximo triénio, a nova direção tem como principais objetivos:
– a afirmação da ADEPE no território regional;
– continuar a apoiar a comunidade, nomeadamente ao nível da formação e da prestação de novos serviços e mediação de programas de financiamento;
– executar em pleno a Estratégia de Desenvolvimento Local – EDL promovida pelo GAL Pesca Oeste e do qual a ADEPE é Entidade Gestora no âmbito do PT2020;
– promover em conjunto com os parceiros a construção de uma EDL que permita dar resposta aos desafios atuais constituindo-se o GAL Pesca para o território do Oeste no âmbito no novo quadro comunitário (PT2030)