A CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, representada pelo seu presidente, Joaquim Pequicho, foi reeleita para os órgãos diretivos da FENACERCI – Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, para o quadriénio 2020/2023.
A Assembleia Eleitoral da FENACERCI, que se realizou no dia 22 de outubro, reconduziu Julieta Sanches, da CERCILISBOA, no cargo de presidente. Rogério Cacão (CERCIPENICHE, vice-presidente), Joaquim Pequicho (CERCINA – secretário), Rosa Neto (CERCICA – tesoureira) e Ana Maria Brás (CERCIAMA – Vogal) completam o Conselho de Administração.
Maria Luísa Carvalho, da CERCIAG, é a nova presidente da Assembleia Geral.
Segundo Joaquim Pequicho, «estamos comprometidos com este projeto e daremos o nosso contributo para o debate nacional e europeu em defesa dos direitos das pessoas que apoiamos».
A CERCINA integra também, desde o passado dia 16 de setembro, os órgãos sociais da ADEPE – Associação de Desenvolvimento de Peniche, na qualidade de Vogal da Direção (presidida pela Cercipeniche).
A ADEPE é a organização responsável pelo GAL Pesca Oeste, que gere apoios financeiros na zona costeira entre Peniche e Nazaré. Trata-se de mais um desafio para a CERCINA, visando reforçar a sua rede de parcerias e o seu papel no contexto da economia social da região Oeste.